As Bases Doutrinárias de Evangelismo Explosivo internacional representam uma ampla declaração evangélica e são indispensáveis para a expansão deste ministério. Todas as pessoas que aspiram ao credenciamento deverão estar de acordo com estas bases doutrinárias. Isto, esclarecemos, não tem o propósito de impor algo novo sobre as denominações quanto às verdades básicas do Evangelho e quanto à proclamação de ditas verdades.

A Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada, infalível.

Há um só Deus, pré-existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus e homem em uma só pessoa. Nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem pecado, fez milagres, morreu de maneira vicária, pagando pelo pecado de seu povo. Ressuscitou fisicamente da morte, ascendeu à destra de Deus Pai e regressará pessoalmente em poder e em g lória.

A regeneração por meio do Espírito Santo é indispensável para a salvação do homem pecador.

A vida eterna se recebe por fé, isto é, confiar unicamente em Jesusus Cristo para a salvação.

O Espírito Santo mora em cada crente e o capacitaa viver uma vida santa.

Tanto os salvos como os perdidos ressuscitarão dentre os mortos, os salvos ressuscitarão para vida eterna e os perdidos para condenação.

Há uma unidade espiritual entre todos os crentes no Senhor Jesus Cristo.

A igreja local é a base principal, estabelecido por Deus, para a atividade evangelística no mundo.

Cada crente tem a Grande Comissão de Cristo de “pregar o evangelho a toda criatura” e “fazer discípulos de todos as nações.”

Os crentes estarão melhor capacitados a compartilhar o evangelho se participarem de treinamento realizado em situação prática, através do discipulado em grupo dirigido por crentes maduros.